Deu Branco! E agora?


Todos nós já tivemos pelo menos uma vez – você sentado em frente de uma tela em branco, sem saber por onde começar o seu projeto. As formas enterradas em algum lugar dentro da sua cabeça, e o espaço em branco olhando para você e você olhando pra ele! Pode acontecer a qualquer momento, às vezes sem razão aparente, e deixando você confuso, frustrado e o mais importante, preso.

A primeira coisa a lembrar é que isso é completamente normal. Grandes artistas de todos os campos têm enfrentado essa barreira e a acabam superando. Não há necessidade de pânico, e nada para se preocupar.

É uma suspensão temporária, do poder criativo, você  pode estar passando por isso, mas não se esqueça muito provavelmente centenas, senão milhares de pessoas estão passando por isso agora. Isso pode significar que você tenha chegado ao fim de uma tendência particular de inspiração e agora está pronto para avançar para algo novo, que exigirá tempo para emergir. Pode ser simplesmente que você tenha muitas coisas em sua mente e que isto esteja bloqueando a  sua criatividade.

Há uma série de coisas que você pode fazer para ajudar a si mesmo fora de uma rotina que torna difícil para você continuar com alguma coisa, ou que parece impedi-lo de avançar. Por exemplo, o celular pode ser colocado em modo silencioso e dê um tempo na leitura de e-mails. Fazer caminhadas, escutar música, ou simplesmente conversar com amigos pode ajudar também! Tente escolher algo que  dê espaço para a sua mente para trabalhar, mas que não faça lembrar o trabalho que lhe espera. Tire algum tempo para você!.

Se você perceber que  precisa parar e ir em uma nova direção, trabalhe nisso. A sobrecarga de problemas muitas vezes é inevitável, portanto, procure listas por ordem de dificuldade e urgência. Aqueles que não dependerem somente de você, procure trabalhar para que não se tornem angustias e aumentem o seu bloqueio.

Não tenha medo de usar o tempo para pensar e planejar – você não tem que ter algo de concreto imediatamente, um bom planejamento muitas vezes faz com que o tempo seja otimizado e o progresso no projeto vem naturalmente.

Se você estiver bem no momento, mas consciente de que você pode estar propenso a ataques de bloqueio (ou apenas com medo que isso um dia possa acontecer), espero que essas dicas sejam úteis!

E crie o hábito de olhar para as coisas que lhe parecem simples como se fossem  incomuns, interessantes ou atraentes! Isso já será meio caminho andado para que suas idéias sejam mais e mais criativas! Paz e Arte!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s