Design Thinking: criatividade=racionalidade


Design Thinking é um método de gestão que foi desenvolvido para colocar em prática a resolução criativa de problemas ou desenvolvimento de práticas que melhorem os resultados da empresa. É a capacidade essencial de combinar a empatia, a criatividade e a racionalidade para satisfazer as necessidades do usuário e obter sucesso nos negócios. Ao contrário do pensamento analítico, o Design Thinking (pensar como um designer) é um processo criativo baseado em torno da “construção” de idéias. Não há julgamentos no início do processo de criação. Isso elimina o medo do fracasso e incentiva a entrada máxima e a participação na idealização da estratégia.Uma equipe incentivada a pensar dessa forma encontra soluções criativas e eficientes.

Na organização e na teoria da gestão, Design Thinking faz parte da Arquitetura / Design / Antropologia (A / D / A de paradigma), o que caracteriza inovação, centrada no fator humano. Este paradigma também se concentra em um estilo interativo e colaborativo de trabalho e um modo de pensar que integra e agrega muito mais, comparado com as práticas associadas como as mais tradicionais Matemática / Economia / Psicologia (M/ E / P paradigma de gestão).

Palestra sobre a adoção do Design Thinking como modelo de gestão de negócios, ministrada por Denise Eler.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s