Design Thinking: criatividade=racionalidade


Design Thinking é um método de gestão que foi desenvolvido para colocar em prática a resolução criativa de problemas ou desenvolvimento de práticas que melhorem os resultados da empresa. É a capacidade essencial de combinar a empatia, a criatividade e a racionalidade para satisfazer as necessidades do usuário e obter sucesso nos negócios. Ao contrário do pensamento analítico, o Design Thinking (pensar como um designer) é um processo criativo baseado em torno da “construção” de idéias. Não há julgamentos no início do processo de criação. Isso elimina o medo do fracasso e incentiva a entrada máxima e a participação na idealização da estratégia.Uma equipe incentivada a pensar dessa forma encontra soluções criativas e eficientes.

Na organização e na teoria da gestão, Design Thinking faz parte da Arquitetura / Design / Antropologia (A / D / A de paradigma), o que caracteriza inovação, centrada no fator humano. Este paradigma também se concentra em um estilo interativo e colaborativo de trabalho e um modo de pensar que integra e agrega muito mais, comparado com as práticas associadas como as mais tradicionais Matemática / Economia / Psicologia (M/ E / P paradigma de gestão).

Palestra sobre a adoção do Design Thinking como modelo de gestão de negócios, ministrada por Denise Eler.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s