Campanha da UNICEF: um alerta que possui impacto visual e provoca reflexão


A campanha da UNICEF intitulada “Turn Soldiers  back  into children” foi desenvolvida pela agência Y & R da África do Sul. E tem como objetivo, chamar a atenção de maneira muito criativa para um dos maiores problemas do nosso tempo. O continente Africano possui hoje, 120.000 menores de 18 anos, sendo que 18.000 são crianças-soldados na faixa etária de 7 anos, que muito cedo trocam seus brinquedos por armas. São arrebatadas de suas famílias e obrigadas a cometer atrocidades contra os próprios pais e amigos – lutando como adultos na guerra civil da Libéria.

Na tentativa de conseguir apoio e recursos para a retirada destas crianças do combate e promover a reinserção na sociedade, a UNICEF enviou um pacote para prováveis apoiadores e patrocinadores.  Juntamente com a mala direta, foi enviada uma caixa, a primeira vista contendo soldadinhos de brinquedo. Mas nem tudo é o que parece ser… uma vez aberto, o impacto visual é instantâneo, crianças vestidas de soldado fazendo o que nunca deveriam ter deixado de fazer, como: andar de bicicleta, jogar futebol e freqüentar a escola.

Em 21 anos de existência desse exército bizarro, crianças perderam suas vidas, infância, sonhos e família.

A mensagem “It’s time to turn these kid soldiers back into children” (“É hora de transformar soldados-criança em crianças”), é objetiva e urgente!

Para ler mais acesse http://veja.abril.com.br/090703/p_059.html

Paz e Arte!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s