Pinceladas x Modernidade


“Websites são as piores maneiras de olhar para as pinturas. As imagens digitais são comprimidas, têm as cores pobres, não têm senso de escala e simplesmente não brilham como a pintura real. Eu prefiro que uma pessoa veja um dos meus quadros através de uma janela do outro lado da rua na chuva do que tê-lo online. “

Assim começa o site do pintor alemão Joshua Bronaugh, avesso a modernidades. Deixando de lado a insatisfação e rendimento aos meios eletrônicos como forma de divulgar seu trabalho, Joshua dá aulas de artes nos EUA e na Ucrânia.

Seu estilo me chamou atenção por suas cores , pinceladas fortes e mulheres como musas em toda a obra.

No blog Area Of Design é possível conferir uma entrevista bem interessante do artista. Para conhecer mais da obra do pintor acesse http://www.joshuabronaugh.com/

Paz e Arte!

2 Respostas para “Pinceladas x Modernidade

  1. Bem legal esse post, Luciane! Os quadros têm um quê de impressionistas/expressionistas em sua composição. Os motivos femininos são bem sensuais (o segundo quadro, sobretudo, a maneira de representar o quarto, etc…). Não sei se cabe a resistência de Joshua quanto à tecnologia, no entanto, acho interessante essa posição “retrô”.
    bjs

    • Renan, concordo com o que escreveu… Não cabe a resistência, isso é fato! Mas convivendo com um artista dentro de casa, percebo a dificuldade que eles encontram em vender o próprio peixe. Geralmente é preciso alguém por trás para administrar. rs E com certeza, alguém fez isso por Joshua! Falando mais um pouco dos quadros… realmente muito sensuais e verdadeiros, como se fossem experiências vividas e eternizadas do artista! Bjs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s