A construção de um blog em parceria


Arte by Luciane Valença

Há algumas semanas atrás, recebi uma ligação que me propôs um novo desafio: estruturar e criar um blog para a área de saúde.

Jamais havia trabalhado antes para essa área, não por falta de vontade, mas de oportunidade. O que me deixou mais feliz com o convite, e é lógico, com o desafio de lidar com algo totalmente novo, foi o fato de ter vindo de uma das pessoas que mais tenho admiração. Não só por sua postura profissional, mas também e antes de tudo por ser minha amiga de longa data, com várias histórias para contar, sonhos que foram partilhados e caminhos de crescimento totalmente diferentes.

A construção de um projeto depende muito do estímulo e da identificação pessoal de cada um com o objetivo. Acredito que isso ocorreu desde o primeiro momento, quando Paula me ligou contando que gostaria de fazer um site, onde seus pacientes e pessoas distantes geograficamente, pudessem ter  acesso eficaz ao conteúdo do seu trabalho. Paula é psicóloga e especialista em psicanálise.

Em tempos de WEB 2.0, achei que as melhores ferramentas seriam o Twitter e o Blog. Penso que não me enganei! Paula possui um enorme potencial para gerar conteúdo de boa qualidade, alinhado com sua experiência profissional e habilidade para se comunicar.

Toda a construção do blog, foi realizada conjuntamente, depois de várias reuniões e o resultado tem muito da pessoa e profissional Paula Muniz.

cabeçalho do blog by Luciane Valença

Fiquei muito feliz em encontrar um caminho para unir design com psicanálise. Em primeiro plano, porque sempre me fascinou o trabalho que Paula desenvolve com alguns pacientes, utilizando a arte como forma de expressão e caminho para atingir suas questões.

Agradeço a oportunidade e o desafio de construir um espaço interativo e que certamente será lugar de, troca de experiências, comentários pertinentes e muito conteúdo bacana.  Hoje terminei mais um trabalho. Quando isso acontece, a satisfação é inexorável! Que venham outros!

Para conferir acesse http://paulamuniz.wordpress.com/

Paz e Arte!

3 Respostas para “A construção de um blog em parceria

  1. Quando me sugeriram a idéia de um espaço virtual fui resistente de inicio, pq esses caminhos ainda são muito desconhecidos para mim. Porém, como acredito em sinais, várias idéias convergiam para isso. Então aceitei o desafio de publicar meus escritos. Imediatamente me veio o nome de Luciane Valença na cabeça. Tinha convicção que ela saberia dar cores e luzes ao que queria transmitir e apresentar nesse espaço. Como amiga de anos ela me conhecia bem para captar a essência do que desejava.
    Um dia uma analisanda me disse que quando ficava ansiosa segurava meu cartão nas mãos e que isso a fazia sentir-se mais leve e suave em suas aflições. Ela se identificava com a mandala de borboleta do meu cartão. Algo que a principio poderia ser tão corriqueiro e banal como um cartão de visitas tomava um lugar de totem para ela. Essa mandala foi criada de presente para mim por Luciane Valença que na sua sensibilidade artística trouxe tanto significado a um cartão de visita. Muito mais que uma apresentação pessoal seu cartão as vezes toma o lugar de meios de vida e traz forte identificação a todos que o recebem.
    É por essa sintonia e capacidade de captar aquilo que o outro precisa que não poderia desejar outra artista para empreender mais uma jornada comigo. É gratificante saber que existem pessoas que na expressão de sua arte conseguem tocar tão profundamente, mesmo num pequeno pedaço de papel. Isso é fazer arte!!!! Não importa como ou os meios que se usa mas sim transmitir algo vital, mesmo na ausência de palavras.
    Enfim algo mais para deixarmos no registro vitorioso de nossa singular história.
    Obrigada de coração!!!
    Paula Muniz

  2. OLá passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, espetacular desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
    Um grande abraço e tudo de bom
    Ass:Rodrigo Rocha

    • Rodrigo, a razão da minha caminhada, é tentar levar “o belo” para as pessoas, o que não se pode comprar, pq está além do que é tangível… e fico MUITO feliz que você tenha gostado e mais ainda por seus votos de felicidades e sucesso. Tenha certeza que já admiro você por sua generosidade e olhar sensível. Que sejamos então iluminados e felizes sempre! Paz e Arte!
      Beijo grande
      Lu

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s