Ziraldo é um Zerói!


Ziraldo Alves Pinto nasceu no dia 24 de outubro de 1932, em Caratinga, Minas Gerais. Começou sua carreira nos anos 50 em jornais e revistas de expressão, como Jornal do Brasil, O Cruzeiro, Folha de Minas, etc. Além de pintor, é cartazista, jornalista, teatrólogo, chargista, caricaturista e escritor.

Em 1969 Ziraldo publicou o seu primeiro livro infantil, FLICTS, que conquistou fãs em todo o mundo. A partir de 1979 concentrou-se na produção de livros para crianças, e em 1980 lançou O Menino Maluquinho, um dos maiores fenômenos editoriais no Brasil de todos os tempos.

Os trabalhos de Ziraldo já foram traduzidos para diversos idiomas, como inglês, espanhol, alemão, francês, italiano e basco, e representam o talento e o humor brasileiros no mundo. Estão até expostos em museu! Ziraldo ilustrou o primeiro livro infantil brasileiro com versão integral on-line, em uma iniciativa pioneira. Conheça mais detalhes sobre a sua biografia e visite a sua galeria de fotos!”

Esses são alguns trechos que retirei do site de Ziraldo, onde o próprio, fala sobre a sua trajetória. Ainda não havia falado sobre o mestre e inventor do Menino Maluquinho, mas depois de conferir a exposição que fica até o dia 19 de setembro no CCBB – RJ, denominada “Zeróis: Ziraldo na tela grande”, não poderia deixar de rasgar um pouco de seda aqui no blog.

SENSACIONAL, amigos! Ziraldo justifica (não que ele precise) toda a sua trajetória de sucesso com as 44 telas inéditas distribuídas em 2 salas. Cores vibrantes, traço característico e principalmente uma releitura muito bem humorada e surpreendente! Que faz um mix de Velásquez, Dali, Picasso, Goya, Grant Wood, Hopper, Warhol com Super-Homem, Mulher-Maravilha, Tarzan, Capitão América e até mesmo Mickey Mouse. Todos tomando o mesmo espaço!

Fazem parte da exposição também, os esboços de Ziraldo, nos dando a sensação de desvendar o talento e técnicas usadas pelo pintor. Citando meu amigo de longa data, Leo Amin: “Um alimento para os nossos neurônios!!!”

O que grandes pintores poderiam fazer ao lado de Super-Heróis? Responda essa pergunta conferindo a exposição!

“Menino ainda, Ziraldo descobre que prazer e vocação podem caminhar paralelos e direciona a vida na execução desse projeto: ser feliz realizando, ao máximo, seu potencial criativo.”

Bravo! Paz e Arte!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s