Vernissage: Art et de la Fraternité


Dois irmãos, dois amigos, uma só arte e uma só fé. Assim, vejo os irmãos Valença. Sempre unidos em torno de um objetivo. Carlos, de seu jeito mais introspectivo e humor contundente, e Luciane expansiva, jeito forte, daquelas que chegam e sabem o que quer. Cada um com seu gosto, tom e estilo. Mas que, de uma forma, muito pessoal, falam de si através de sua arte.

Arte que se torna a voz e discurso sobre sonhos, crenças, desejos, perdas ecrescimento pessoal.

No lugar, em que repousam suas cabeças e transcorre seu cotidiano, edificam-se seus sonhos… lugar de onde parte sua criatividade.

No mesmo lugar em que a família divide suas tristezas e somam-se as alegrias é onde nasce o Atelier Valença. E não poderia ser diferente, porque lá é a morada da arte.

Em meio ao aroma de capuccino, o sabor de delícias do Pará e gosto de vinho, discutem-se projetos futuros, rir-se da vida, trocam-se opiniões e assim os irmãos Valença constroem seus sonhos. É ali que tudo começa. De onde partem para sua lida diária. Seja para restaurar santos ou percorrer as ruas atrás de matéria abandonada com o potencial de ser arte, de virar sonho. Descobrem e revelam a beleza, cada um com seu jeito especial de estar na vida.

Enfim, uma mistura de almas, sentimentos viscerais, temperamentos díspares e anseios de buscar cada vez mais fundo, dentro de si. Isso é ser Valença, é o que se encontra lá, em seu atelier. Eu vi isso germinar, brotar. Deixo a todos o convite de saborear, como eu, os frutos dessa arte fraterna.

Paula Muniz – Psicanalista

https://paulamuniz.wordpress.com/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s